Corinthians vence Sport e sobe para oitava posição

Por Portal do Holanda

21/01/2021 23h50 — em Esportes

Corinthians superou Sport (Foto: Reprodução/Twitter Corinthians)

Sem muita dificuldade, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 nesta quinta-feira (21), na Neo Química Arena e chegou a 45 pontos ao assumir a 8ª posição no Campeonato Brasileiro. Com a quarta derrota consecutiva, o Leão da Ilha passa a ocupar a 16ª colocação, com 32 pontos, mesma pontuação do Vasco, que abre a zona do rebaixamento.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou recuo de bola de Maidana para o goleiro Luan Polli. Saiu o primeiro gol na cobrança por Camacho. O Sport dispensou uma oportunidade de empatar aos 23 minutos com o Dalberto que ficou cara a cara com Cássio, mas finalizou para fora. 

O segundo tempo começou com gol do Corinthians no primeiro minuto de jogo. Mateus Vital se esticou todo para evitar um lateral, a bola sobrou para Maidana. O jogador do Sport errou, e Mateus Vital recuperou a bola. O camisa 22 avançou e chutou colocado, de perna direita, no canto esquerdo de Luan Polli. Foi o terceiro gol nos últimos quatro jogos do meio-campista, o quarto dele na temporada.

A melhor chance do Leão da Ilha veio aos 28 minutos, no entanto, a bola do Sport não entrou e deu a chance para o Corinthians marcar o terceiro gol aos 34 minutos com o gol do Jô.

Na próxima rodada, o Sport joga contra o Bahia, no domingo (24), às 18h15 (horário de Brasília). O Corinthians encara o Bragantino, na segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes