Corinthians se anima com Depay e respira aliviado por não trazer Balotelli
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians agora respira aliviado por não ter trazido Mario Balotelli, numa tentativa frustrada semanas atrás.
O QUE ACONTECEU
Nos bastidores, o Corinthians comemora o "não" para Balotelli um mês antes de trazer Memphis Depay.
O Timão ficou em dúvida sobre a decisão tomada, mas agora tem convicção do acerto por toda a comoção envolvendo Depay.
Um dirigente do Corinthians resumiu a situação ao UOL: "Se a gente tivesse trazido o Balotelli, poderíamos estar reclamando dele agora. nesta sexta-feira (13) estamos vibrando pelo Depay".
A direção entendeu que a operação por Balotelli, de 34 anos, seria de risco diante do desempenho ruim dos últimos anos e, principalmente, dos problemas de indisciplina.
O acordo por Depay, de 30 anos, pintou e fez o Timão se esforçar por causa do alto nível apresentado recentemente. O atacante foi titular da Holanda na Eurocopa há dois meses.
O Corinthians crê que Memphis Depay tem poder midiático igual ou superior em relação a Balotelli e está animado com a simplicidade do neerlandês nessas primeiras horas de clube. Ele não reclamou de nada e se emocionou com o apoio do torcedor na chegada ao Brasil.
Financeiramente, o contrato de Depay é mais caro. Balotelli ganharia pouco mais de R$ 2 milhões por mês, enquanto o salário de Memphis ultrapassa R$ 3 mi. A maior parte do investimento, porém, será feito pela patrocinadora máster Esportes da Sorte.
Memphis Depay nem jogou, enquanto Balotelli segue livre no mercado. De qualquer forma, o Corinthians já sente que venceu.
ASSUNTOS: Esportes