Corinthians pode ser punido por cabeça de porco? Veja o que diz a regra
A vitória do Corinthians por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (4), foi marcada por um episódio inusitado: uma cabeça de porco foi arremessada por torcedores no gramado da Neo Química Arena.
O incidente ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo, mas a cabeça do animal foi rapidamente retirada pelo atacante Yuri Alberto e a partida seguiu sem maiores interrupções. Apesar de não ter comprometido o andamento do jogo, o Corinthians pode ser punido por conta do ocorrido.
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no artigo 213, o arremesso de objetos no campo pode resultar em uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Contudo, o inciso terceiro do artigo estabelece que, caso os responsáveis pelo lançamento dos objetos sejam identificados e detidos, com a devida apresentação à autoridade policial e registro de boletim de ocorrência, o clube poderá ser isento de responsabilidade. Além disso, outros meios de prova que demonstrem a ausência de responsabilidade também podem ser considerados.
ASSUNTOS: Esportes