Corinthians pode rebaixar Grêmio e se vingar de queda em 2007

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

04/12/2021 20h03 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHARPESS) - O Corinthians entra em campo contra o Grêmio neste domingo (5) na Neo Química Arena, às 16h, com a chance de revidar uma ingrata passagem de sua história.

Em 2007, o empate por 1 a 1 entre as duas equipes na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, rebaixou a equipe corintiana para a segunda divisão do Nacional.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro Neste domingo, diante de sua torcida, o Corinthians pode rebaixar o Grêmio para a Série B. A partida, válida pela 37ª rodada, terá transmissão da Globo e do SporTV.

Ainda com a memória fresca da queda de 14 anos atrás, a torcida organizada corintiana Gaviões da Fiel se mobilizou em torno da possibilidade de devolver aos gremistas o amargo gosto da degola.

"No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário --que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?", publicou a organizada, que pediu o rebaixamento do adversário como presente de fim de temporada.

O Grêmio começa a rodada na 18ª posição, com 39 pontos, um a menos que o Bahia (17º).

O Corinthians decreta o rebaixamento gremista se vencer na Neo Química Arena. Dessa forma, os tricolores não conseguiriam alcançar os adversários que estão fora da zona dos quatro piores. O Cuiabá, 16º colocado, tem 43 pontos.

A única forma de os gremistas garantirem que seguem vivos na luta é com uma vitória em São Paulo.

Já o Corinthians, se vencer, garante uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.

Caso a partida termine empatada ou com vitória gremista, os corintianos dependem dos resultados de Bragantino, Fortaleza e Fluminense para assegurar, ainda nesta rodada, seu lugar nos grupos da competição continental do ano que vem.

"Domingo (3) vai ser uma guerra. E nós vamos para a guerra", disse o técnico gremista Vagner Mancini, após a vitória sobre o São Paulo, na quinta (2).

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (5)

Transmissão: SporTV e Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes