Corinthians deve repetir titulares em partida contra o Cuiabá

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

25/07/2021 14h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após duas derrotas, o Corinthians tenta se reabilitar nesta segunda (26), em partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, a partir das 20h, no encerramento da 13ª rodada do Brasileiro.

Corinthians e Cuiabá aparecem na parte de baixo da classificação. O time paulista vem à frente, em 12º lugar, com 14 pontos. Já a equipe mato-grossense, que não perde há três rodadas, ocupa a 15ª posição, com 12 pontos.

Sem jogadores suspensos, a tendência é que o técnico Sylvinho mantenha a formação titular e não faça alterações na estrutura da equipe alvinegra. No entanto, há dúvidas no meio-campo e no ataque.

Uma provável formação do Corinthians para o duelo na Arena Pantanal tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito e Mateus Vital (Marquinhos); Jô.

A baixa de última hora é o meia Gabriel Pereira, que sentiu desconforto muscular. Já os meias Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan seguem em processo de transição e não estão na lista.

Em contrapartida, o atacante Léo Natel —recuperado de luxação no ombro— viaja com a delegação.

Neste domingo (25), como é de costume nos dias que antecedem as partidas, o elenco alvinegro cumpriu uma atividade tática com foco na movimentação do Cuiabá. A comissão técnica também acertou o posicionamento da equipe nas bolas aéreas defensivas e ofensivas. Ao fim do treino, o meia Luan e o lateral Fagner calibraram a pontaria nas cobranças de falta.

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton

Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo

Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier

Atacantes: Felipe, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Marquinhos

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes