Compartilhe este texto

Copa Amazonas Sub-20: Amazonas, Nacional e Fast vencem na abertura da competição

Por Portal Do Holanda

17/05/2024 9h37 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Começou a inédita Copa Amazonas Sub-20, competição que vale vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Na tarde dessa quinta-feira (16), três partidas marcaram a abertura do torneio. Integrantes do grupo A, Amazonas, Nacional e Fast venceram nos jogos de pontapé inicial. Confira os detalhes abaixo:

Amazonas 7 x 3 São Raimundo

Em um duelo movimentado, de 10 gols, o Amazonas FC mostrou poder de reação e somou os primeiros três pontos no campo da Nilton Lins, de virada. Com gols de Cocote (3x), Colômbia, Murilo (2x) e Yuri, as Feras da Base golearam o São Raimundo por 7 a 3. Saviola, Dacio e Ryllen foram os autores dos gols do Tufão da Colina.

Fast Clube 3 x 0 CDC Manicoré (W.O.)

Atual campeão amazonense da categoria, o Fast Clube nem precisou suar para vencer o CDC Manicoré. A equipe do interior não se apresentou com o número mínimo de atletas para entrar em campo na Ulbra e acabou cedendo automaticamente o placar de 3 a 0 para o Rolo Compressor com o W.O.

Nacional 2 x 0 Inter Academy

No CT Barbosa Filho, o Nacional venceu a Inter Academy por 2 a 0, com gols de José Andres e Keven. A Inter Academy conseguiu regularizar apenas oito atletas no Boletim Informativo Diário (BID) e foi a campo com o quantitativo perto do mínimo para atuar.

Logo após o Nacional abrir o placar aos cinco minutos, o goleiro José deixou a partida lesionado após uma disputa de bola. Gabriel foi improvisado para a meta da Inter. No entanto, ainda aos 25 minutos, quando o Leão já vencia por 2 a 0, o atleta Luciano abandonou o campo de jogo após atendimento médico.

A arbitragem aguardou 30 minutos para a recuperação e retorno de Luciano, que não aconteceu. Com apenas seis jogadores do lado da Inter Academy, a partida teve que ser encerrada por falta do número mínimo de sete atletas, conforme relatado em súmula.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes