Contra o Sport, Corinthians volta com mudanças e tenta esquecer derrota em clássico

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

20/01/2021 21h05 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Corinthians e Sport se enfrentam pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos na competição.

O Timão, com 42 pontos, briga para chegar no grupo que de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Já os pernambucanos tentam se distanciar da zona de rebaixamento. O Sport soma 32 pontos, quatro a mais da zona de degola.

Na segunda-feira (18), o Corinthians foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, no Allianz Parque, em partida atrasada da 28ª rodada do Brasileiro. Já o Sport perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Engenhão, no último sábado, pela 30ª rodada.

Para a partida, o Corinthians não contará com os suspensos Gil e Gabriel, além do meia Otero, que ainda se recupera de Covid-19. Bruno Méndez substitui Gil na zaga. Já a vaga de Gabriel pode ser preenchida por Xavier.

Outra dúvida é se Mateus Vital será mantido como titular na vaga de Otero, já que o meia foi um dos piores em campo na goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 0.

No Sport, o técnico Jair Ventura não contará com o meia Marquinhos, vetado por pertencer ao Corinthians. Outra ausência será Júnior Tavares, suspenso. A boa notícia é o retorno de Thiago Neves, que cumpriu suspensão na última rodada.

CORINTHIANS

Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Cantillo (Xavier) e Ramiro; Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital (Xavier); Jô. Técnico: Vagner Mancini

SPORT

Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Ronaldo Henrique, Marcão Silva, Betinho; Thiago Neves; Patric e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: 21h desta quinta

Árbitro: Anderson Daronco (RS e Fifa)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS e Fifa) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes