Conmebol rejeita proposta da Fifa sobre Copa do mundo a cada dois anos

Por Portal do Holanda

27/10/2021 21h05 — em Esportes

Foto: Reprodução

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (27), que rejeitou a proposta da Fifa de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos.

A Entidade diz que nenhum dos 10 integrantes aderiu à proposta da Fifa, e no site, explicou os motivos:

'O Conselho da CONMEBOL, reunido de forma presencial em Luque, Paraguai, a 27 de outubro de 2021, reexaminou a proposta de realizar a Copa do Mundo de dois em dois anos e considera necessário declarar o seguinte: 

1. Não há razões, benefícios ou justificação para a mudança promovida pela FIFA. Tendo isto em conta, os dez países que compõem a CONMEBOL ratificam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos. 

2. O projeto em questão vira as costas a quase 100 anos de tradição do futebol mundial, ignorando a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta. A CONMEBOL apoia a Copa do Mundo atualmente em vigor, com os seus prazos e sistemas de classificação, porque provou ser um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que recompensa o esforço, talento e trabalho planificado.'

Tentativa em vão

Gianni Infantino, presidente da Fifa, já havia visitado alguns países da América do Sul neste mês com o objetivo de reforçar seu plano de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes