Compartilhe este texto

Conmebol multa San Lorenzo por ato racista de torcedora contra palmeirenses

Por Folha de São Paulo

28/05/2024 16h32 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Conmebol comunicou que o San Lorenzo será multado pela conduta de uma torcedora em direção à torcida do Palmeiras durante embate pela 1ª rodada da Copa Libertadores, em 3 de abril.

A multa será no valor de U$ 120 mil (R$ 619 mil na cotação atual). A quantia será debitada automaticamente de valores que o San Lorenzo tem a receber da Conmebol.

O San Lorenzo precisará exibir mensagens com a frase "Chega de Racismo" em cartazes e no telão de seu estádio. A campanha também será estendida às redes sociais do time. O clube argentino, 2º colocado em sua chave, encerrará sua participação na fase de grupos na Copa Libertadores justamente contra o Palmeiras, nesta quinta (30). Portanto, não se sabe quando será o próximo jogo por competição continental no El Nuevo Gasómetro.

A Conmebol comunicou que pode fechar parcialmente ou totalmente o estádio em caso de reincidência. O clube tem sete dias para apresentar recurso contra a multa.

Uma torcedora foi flagrada imitando macaco em direção a torcedores palmeirenses. Vídeo mostrando a provocação de cunho racial começou a circular nas redes sociais no dia seguinte à partida.

O San Lorenzo prometeu investigar e punir a torcedora em questão. Em nota oficial publicada no dia 5 de abril, o clube argentino repudiou o ato, afirmando que "não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes