Compartilhe este texto

Condenado na Itália, Robinho pode cumprir pena no Brasil

Por Portal Do Holanda

27/10/2020 14h20 — em
Esportes


Robinho teve o contrato suspenso depois que vieram à tona detalhes da condenação por estupro Foto: Divulgação

O jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão por envolvimento no estupro coletivo de uma jovem, pode cumprir pena de prisão do Brasil.

Segundo informações do IG, o caso voltará a ser julgado o dia 10 de dezembro deste ano, e mesmo que seja condenado em segunda instância, não corre o risco de ser extraditado para a Itália.

"A Constituição Federal proíbe a extradição de brasileiros natos, como é o caso do Robinho. Somente admite o de brasileiro naturalizado e, ainda assim, se for crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins. (Art 5, inciso LI da Constituição Federal)”, explicou o advogado do jogador, Wesley Bento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes