Compartilhe este texto

Com lesões no pulmão e fraturas, triatleta Luisa Baptista é transferida para hospital

Por Portal Do Holanda

25/12/2023 15h40 — em
Esportes


Foto: Divulgação / Prefeitura de São Carlos

A triatleta brasileira Luisa Baptista, 29, foi transferida para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP por meio de transporte aéreo na madrugada de domingo (24).

"Uma equipe de intensivistas, composta por três médicos e dois enfermeiros, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, articulada com o Comitê Olímpico Brasileiro, se deslocou com transporte aéreo para São Carlos, para realizar a transferência da triatleta para a capital, onde recursos mais avançados serão utilizados em seu tratamento", disse a prefeitura da cidade. 

De acordo com a Santa Casa de São Carlos, a atleta teve uma “melhora importante” no quadro após ser submetida à terapia de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), que é quando um aparelho substitui temporariamente as funções do coração e dos pulmões.

Segundo a Santa Casa, as áreas de maior atenção são a coagulação e o pulmão de Luisa. Até o momento, o estado de saúde dela ainda é considerado grave. 

A triatleta foi atropelada por um motociclista sem habilitação, no sábado (23), quando pedalava na rodovia municipal Abel Terrugi (SCA-329). A mulher sofreu politraumatismo, com lesões no pulmão direito, e fraturas em vários arcos nas costelas e na perna direita.

Um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa. A motocicleta do suspeito foi apreendida.  O homem também foi socorrido após sofrer ferimentos de média complexidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes