Siga o Portal do Holanda

Esportes

Com golaço de Oscar, Chelsea atropela Brentford e avança às oitavas da Copa da Inglaterra

Publicado

em

Por

 

 

LONDRES (AFP) - O brasileiro Oscar mostrou todo seu talento na goleada de 4 a 0 que o Chelsea aplicou no modesto Brentford, da terceira divisão, garantindo ao time londrino a classificação para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

O ex-meia do Internacional marcou um golaço de letra para fazer o segundo dos 'Blues' e ainda cruzou na medida para o zagueiro John Terry fechar a goleada.

O Chelsea precisou disputar esta partida por ter empatado em 2 a 2 com o mesmo adversário no dia 27 de janeiro.

O time londrino disputará uma vaga nas quartas de final com o Middlesbrough, da segunda divisão no dia 27 de fevereiro. Se avançar, terá como adversário o vencedor do duelo entre o Manchester United, líder da Premier League, e o Reading, que se enfrentam nesta segunda-feira.

Neste domingo em Stanford Bridge, o Brentford se fechou todo atrás e conseguiu manter o placar em 0 a 0 no primeiro tempo, mas o espanhol Juan Mata conseguiu furar a retranca aos 9 minutos da etapa final, com um belo chute de fora da área.

Oscar balançou as redes aos 23 ao pegar de letra um cruzamento do sérvio Ivanovic. Frank Lampard fez o terceiro três minutos depois em outra grande jogada de Mata e Oscar foi 'garçom' de outro veterano do Chelsea, John Terry, aos 36.

Em outra partida disputada neste domingo, o Manchester City goleou o Leeds, time tradicional que joga hoje na segunda divisão, pelo mesmo placar de 4 a 0, com dois gols do argentino Sergio Agüero. Seu compatriota Carlos Tévez e o marfinense Yaya Touré também deixaram sua marca.

No sábado, o Arsenal também enfrentou um time da segundona com passado glorioso, o Blackburn, mas não teve a mesma sorte. Perdeu por 1 a 0 em pleno Emirates Stadium, dando mais um vexame após ter sido eliminado pelo modesto Bradford na Copa da Liga Inglesa em dezembro.

Já o Everton não passou do empate em 2 a 2 com o Oldham, da terceira divisão. Com o resultado, a vaga para as quartas de final será decida em outra partida, mas desta vez o mando de campo será do Everton.

O modesto Oldham ainda tem esperanças de eliminar mais um time da cidade natal dos Beatles, após ter derrotado o Liverpool por 3 a 2 no dia 27 de janeiro.

-- Resultados da Copa da Inglaterra

. Sábado:

Oitavas de final

Luton (D5) - Millwall (D2) 0 - 3

Arsenal (D1) - Blackburn (D2) 0 - 1

Milton Keynes (D3) - Barnsley (D2) 1 - 3

Oldham (D3) - Everton (D1) 2 - 2

. Domingo

16º de final

Chelsea (D1) - Brentford (D3) 4 - 0

Oitavas de final

Manchester City (D1) - Leeds (D2) 4 - 0

Em andamento

Huddersfield (D2) - Wigan (D1)

. Segunda-feira:

Oitavas de final

Manchester United (D1) - Reading (D1)

. Quarta-feira, dia 27 de fevereiro:

Oitavas de final

Middlesbrough (D2) - Chelsea (D1)

--- Tabela das quartas de final

Oldham (D3) ou Everton (D1) - Wigan (D1)

Manchester City (D1) - Barnsley (D2)

Manchester United (D1) ou Reading (D1) - Middlesbrough (D2) ou Chelsea (D1)

Millwall (D2) - Blackburn (D2)

NULL

+ Esportes

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.