Com gol nos acréscimos, Ceará vence o Botafogo no adeus de Prass

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

25/02/2021 23h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Ceará venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela rodada de encerramento do Brasileiro.

A partida marcou a aposentadoria do goleiro Fernando Prass e a confirmação do time de Guto Ferreira na próxima edição da Copa Sul-Americana. O gol que cravou vitória foi anotado por Saulo Mineiro. Pedro Naressi havia aberto o placar, e Matheus Babi marcado para o Botafogo.

O time carioca, por sua vez, já vive a realidade da Série B devido ao rebaixamento sofrido com quatro rodadas de antecedência. Recém-contratado, o técnico Marcelo Chamusca, das tribunas, acompanhou a partida e já traça os objetivos para a nova temporada.

Com o resultado, o Ceará terminou o campeonato na 11ª posição, com 52 pontos. Já o Botafogo encerrou na lanterna do torneio, na 20ª colocação, com apenas 27 pontos conquistados.

CEARÁ

Richard, Eduardo, Klaus e Gabriel Lacerda, Kelvyn; Charles, Pedro Naressi (William Oliveira), Vina (Alan); Léo Chú (Wescley), Lima (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro). T.: Guto Ferreira

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Sousa, Marcelo Benevenuto e Hugo; Luiz Otávio (Lecaros), Kayque (Wendel) e Cesinha (Matheus Nascimento); Warley (Davi Araújo), Matheus Babi (Navarro) e Ênio. T.: Lucio Flávio.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Gabriel Lacerda, Klaus, Pedro Naressi (CEA)

Cartões vermelhos: Klaus (CEA)

Gols: Pedro Naressi (CEA), aos 16min do 1ºT; Matheus Babi (BOT), aos 11min, e Saulo Mineiro (CEA), aos 48min do 2ºT

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes