Com garotada, Santos tenta a primeira vitória no Paulista

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

02/03/2021 20h36 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na estreia do Campeonato Paulista 2021, no último domingo (28), o Santos ficou no empate por 2 a 2 com o Santo André. E os autores dos gols desse duelo ilustram bem o time santista neste início de temporada: o meia-atacante Jean Mota, de 27 anos, e o meia Gabriel Pirani, de 18.

Como o clube deu folga aos jogadores titulares nas duas primeiras rodadas do Estadual, a partida contra a Ferroviária, às 19h desta quarta (3), ainda contará com a base de Meninos da Vila, liderados por Jean Mota e o goleiro Vladimir, 31.

Para aproveitar a oportunidade e mostrar seu futebol ao novo técnico, o argentino Ariel Holan, Jean Mota até abriu mão da folga.

"Foi uma escolha minha. O Marcelo Fernandes [técnico interino] me deu essa opção, e conversando com a minha esposa decidi ficar para ajudar o Santos. Essa sempre foi a minha prioridade, ajudar este clube dentro ou fora do campo, seja treinando, seja jogando", disse Jean após a estreia.

O novo comandante comandou seu primeiro treinamento nesta terça (2), com a volta dos titulares. Apesar de o treinador ter iniciado seu trabalho no clube, no confronto contra a equipe de Araraquara o Santos ainda estará sob comando de Marcelo Fernandes. A estreia de Holan deve acontecer no sábado (6), contra o São Paulo, no Morumbi, também pelo Paulista.

Na abertura do campeonato, o Alvinegro Praiano, que está no Grupo D, empatou com o Santo André, por 2 a 2. A Ferroviária, integrante da Chave B, venceu a Inter de Limeira, por 1 a 0, em casa.

SANTOS

Vladimir; Sandro, Kaiky, Alex, Wagner Palha; Vinicius Balieiro, Kevin Malthus, Gabriel Pirani; Ângelo, Arthur Gomes (Allanzinho), Jean Mota. T.: Marcelo Fernandes

FERROVIÁRIA

Saulo; Pastor, Matheus Salustiano, Xandão, Arthur Henrique; Higor Meritão, Anderson Rosa, Vinícius Zanocelo, Renato Cajá; Felipe Marques, Bruno Mezenga. T.: Pintado

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 17h desta quarta-feira

Juiz: Raphael Claus

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes