Com cenário caótico da Covid, FAF segue com jogos do Campeonato Amazonense

Por Portal do Holanda

04/03/2021 16h57 — em Esportes

Arena da Amazônia - Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - Mesmo com o cenário atual da pandemia no Amazonas, os jogos do Campeonato Amazonense 2021 vão permanecer. A partida de abertura ocorre neste sábado (6) na Arena da Amazônia.

O torneio havia sido suspenso em março de 2020 em meio à pandemia e causou divergências entre clubes e a Federação Amazonense de Futebol (FAF). Em conjunto, decidiram que não haveria rebaixamento

Apesar de todos os cuidados, jogadores e comissão técnica têm receio em se contaminar pelo novo coronavírus. Ontem (3), o técnico Ruy Scarpino, que comandou o Amazonas FC no Barezão, morreu em decorrência da doença. 

Além do Barezão, jogadores do Manaus e Penarol, vão representar o Amazonas pela Copa do Brasil, que teve o sorteio definido na última terça-feira (2).Uma das partidas, inclusive, será na Arena da Amazônia, no dia 18 de março entre Penarol e Ypiranga, do Rio Grande do Sul. 

Até esta quarta-feira (3), o Amazonas contabilizava 318.948 casos da Covid e 11.087 mortes. A Federação Amazonense de Futebol não respondeu ao nosso questionamento sobre os protocolos de segurança adotados em campo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes