Com campanha impecável, Atlético-MG vê chance de título no Brasileiro se aproximar dos 90%

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

14/10/2021 18h05 — em Esportes

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - A campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro tem empolgado a torcida. Líder isolado da competição, com 56 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Cuca tem 89,9% de chances de ficar com o caneco, de acordo com cálculos do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O Flamengo, segundo colocado, tem 9,7%.

Outro ponto que chama a atenção é a série invicta do clube alvinegro no Brasileiro. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos conquistada na quarta-feira (13), no Mineirão, o Atlético chegou a 18 jogos sem saber o que é ser derrotado. Há 109 dias, o time mineiro perdeu justamente para os santistas, mas na Vila Belmiro, e, de lá para cá, só venceu e empatou na Série A.

Dono da defesa menos vazada do Brasileiro, com apenas 17 gols sofridos, o Atlético também é o melhor mandante. Até o momento, são 31 pontos conquistados em 36 possíveis. O aproveitamento é de 86,1% em casa. Foram dez vitórias, um empate e uma derrota.

Como visitante, o Atlético também ocupa o topo da tabela. Em 39 pontos possíveis, são 25 conquistados. Com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, o clube alvinegro tem 64% de aproveitamento fora de seus domínios.

Líder do primeiro turno, o time de Cuca também aparece como o primeiro colocado do returno, que se aproxima da 27ª rodada. Cabe lembrar que o jogo contra o Grêmio foi adiado e, com isso, o atual favorito ao título fez apenas 26 partidas.

Na próxima rodada, a equipe alvinegra encara o Atlético-GO, fora de casa. A partida, marcada para domingo (16), terá início às 18h15 (de Brasília).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes