Com ajuda de Gabigol, Flamengo empata com Vitória pelo Brasileirão
O domingo foi de muita emoção na despedida de Gabigol do Flamengo. O artilheiro marcou um gol no empate por 2 a 2 contra o Vitória, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e se despediu com uma grande ovulação da torcida. Antes do jogo, Gabigol foi homenageado com a exposição dos 13 troféus conquistados com o clube, incluindo duas Copas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.
A torcida fez questão de demonstrar sua admiração pelo ídolo, realizando um mosaico com a famosa comemoração de Gabigol e levantando um bandeirão com momentos marcantes de sua trajetória. Durante o Hino Nacional, crianças cercaram o atacante, destacando a importância dele na história do Flamengo. Ao longo dos cinco anos com o clube, Gabigol conquistou títulos, mas também enfrentou desafios, como a punição por tentativa de fraudar um exame antidoping e a polêmica pelo uso de uma camisa do Corinthians.
Apesar de um 2023 mais complicado, com menos chances com Tite e a suspensão pelo antidoping, Gabigol brilhou e foi decisivo no título da Copa do Brasil. No entanto, após negociações frustradas sobre sua renovação de contrato, a relação com a diretoria se desgastou. Em um anúncio no gramado da Arena MRV, o atacante confirmou sua saída e fez duras críticas à diretoria do Flamengo.
Neste domingo, a despedida foi marcada também por protestos da torcida contra o presidente Rodolfo Landim, refletindo o fim de um ciclo que, embora repleto de conquistas, também foi marcado por desentendimentos. Gabigol deixa o clube como um dos maiores ídolos da história do Flamengo.
ASSUNTOS: Esportes