Manaus/AM - O Campeonato Amazonense Sub-18 de 2023 começa nesta nesta sexta-feira (3). Os confrontos das Chave A e B acontecerão ao mesmo tempo, em campos diferentes, com rodada dupla. Para o diretor de competições adjunto da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Thiago Durante, a expectativa é de que a competição possa revelar jovens talentos e destaca o empenho da nova gestão em fortalecer as categorias de base.
"Estamos dedicados para que novos talentos possam surgir. Na nossa gestão, priorizamos o fortalecimento da base. A expectativa é clara, dar oportunidades a jovens promissores. Essa competição será tratada como as outras, organizada e acima de tudo, com profissionalismo, seguindo o regulamento", disse Durante.
Fórmula de disputa
No Grupo A estão: América de Manacapuru, Líbano, Nacional, Tarumã e Fast. No Grupo B estão: Manaus FC, Paramazonas, Princesa, Santos e Sete FC. As equipes se enfrentam onde dentro das chaves.
Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificarão para as quartas de final em confronto olímpico (1º da chave A x 4º da chave B; 2º da chave A x 3º da chave B; 3º da chave A x 2º da chave B).
Primeira rodada
O palco do duelo de estreia da Chave A será o CT Barbosa Filho, entre Líbano e Tarumã. Em seguida, Nacional e América de Manacapuru se enfrentam no mesmo local.
Pela Chave B, o confronto inaugural será na Ulbra, entre Paramazonas e Sete FC. Na sequência, o Manaus FC e Princesa do Solimões também se enfrentam na Ulbra.
Com informações da assessoria

