Compartilhe este texto

Clubes juntam forças em publicações no Dia de Combate à Homofobia

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

17/05/2022 12h37 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - No Dia Internacional de Combate à Homofobia, vários clubes de futebol do Brasil publicaram em suas redes sociais mensagens contra a violência à comunidade LGBTQIA+. Os quatro grandes de São Paulo, por exemplo, soltaram suas mensagens no mesmo horário, por volta das 10h30 (de Brasília) da manhã de hoje (17).

"O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Respeite quem só quer viver", escreveu o perfil oficial do Corinthians. "No Palmeiras De Todos não existe espaço para a discriminação. Diga não à homofobia!", defendeu o Alviverde. O Santos se colocou "sempre do lado do amor, nunca do lado do preconceito", e o São Paulo reforça que "respeito é tarefa diária que deve ser exercida por todos".

O Brasil é o país que mais registra mortes violentas de pessoas LGBT no mundo inteiro. Só em 2021 foram ao menos 300, incluindo 276 homicídios e 24 suicídios. Em média, uma pessoa LGBT morre a cada 29 horas no País. O Dia Internacional de Combate à Homofobia é celebrado em 17 de maio desde 2010, para combater a violência e promover a igualdade.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes