'Chuta, Everaldo!': atacante finaliza tão pouco no Fluminense? Veja números
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - "Chuta, Everaldo!" virou até grito de parte dos torcedores do Fluminense na partida contra o Ulsan, válida pela 2ª rodada do Grupo F do Mundial e que acabou com vitória brasileira por 4 a 2. Dias depois de desperdiçar ótima chance por não finalizar diante do Borussia Dortmund, na estreia, o atacante voltou a evitar um arremate no jogo com os sul-coreanos e gerou a reação nas arquibancadas do MetLife Stadium.
OS CHUTES DE EVERALDO
O UOL comparou os números de Everaldo em relação a quatro companheiros que também jogam no setor ofensivo: Cano, Canobbio, Serna e Arias. Os dados são do SofaScore.
Ele chuta pouco? Os números, coletados na atual temporada, mostram que o bordão é, em partes, verdadeiro: o camisa 9 até supera alguns de seus companheiros de ataque, mas está longe de ser o finalizador mais assíduo da equipe.
Cano e Arias, por exemplo, têm médias de finalizações por partida mais altas em relação a Everaldo. O centroavante, no entanto, desbanca nomes como Serna e Canobbio, que atuam pelas beiradas mas marcaram mais gols.
O número de gols é outro ponto negativo: em 27 jogos (12 como titular e 15 como reserva), Everaldo só balançou as redes cinco vezes. Cano, por outro lado, deixou sua marca em 14 oportunidades neste ano. Neste quesito, apenas Arias fica atrás do centroavante brasileiro.
*
VEJA TODOS OS NÚMEROS
Everaldo- 27 jogos- 5 gols- média 1,74 chute por partida
Cano- 25 jogos- 14 gols- 2,44 chute por partida
Arias- 30 jogos- 4 gols- 1,90 chute por partida
Canobbio- 25 jogos- 6 gols- 1,60 chute por partida
Serna- 33 jogos- 7 gols- 1,03 chute por partida
ASSUNTOS: Esportes