Compartilhe este texto

Chelsea é superior, mas fica no empate com Leicester no Inglês

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/05/2022 17h36 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Chelsea venceu o Leicester por 1 a 1, em partida atrasada da 27ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto, realizado na tarde desta quinta-feira (19), contou os gols de Alonso, para o Chelsea, e Maddison, para o Leicester.

Com esse resultado, o Chelsea praticamente garantiu o terceiro lugar do campeonato nacional, já que seu saldo de gols é de 42, contra 24 do Tottenham. Ambas as equipes estão apenas cumprindo tabela, já que os comandados de Tuchel já conquistaram sua vaga para a próxima Liga dos Campeões. Enquanto a equipe de Rodgers, que está na nona colocação, não tem mais nenhuma aspiração na Premier League.

Inicialmente o confronto havia sido marcado para o final de fevereiro, mas foi adiado por conta da quantidade insuficiente de jogadores que o Leicester tem disponível para o jogo, devido ao alto número de casos de Covid-19 no elenco.

O Chelsea volta a campo para enfrentar o Watford, em casa. Já o Leicester encara o Southampton. Ambas as partidas são válidas pela 38ª rodada do Campeonato Inglês e serão realizadas no domingo (22), às 12h (de Brasília).

Logo aos seis minutos de jogo o Leicester abriu o placar. Após belo lançamento de Schmeichel, nas costas de Alonso, Castagne tocou para o meio, a bola desviou em Rudiger e sobrou para Maddison, que limpou a marcação e bateu, de fora da área, para balançar as redes.

Nos minutos seguintes, a equipe de Thomas Tuchel passou a comandar a partida e fazer de tudo para buscar o empate. Com a posse de bola no campo de ataque, o Chelsea tentou de diversas formas igualar o marcador, mas poucas oportunidades se transforam em finalizações. O Leicester conseguiu travar bem a equipe londrina.

Depois de tanta insistência, o Chelsea conseguiu empatar o confronto. No final da primeira etapa, após ótimo passe de Reece James, que achou Alonso na área, o lateral pegou bem de canhota e deixou tudo igual no Stamford Bridge.

No começo do segundo tempo o jogo ficou mais lento, com as duas equipes mantendo a bola mais na intermediária. A primeira finalização saiu apenas aos 10 minutos, numa bola batida por Iheanacho que passou longe do gol, sem levar perigo algum para Mendy.

Pouco depois, numa cobrança de fala feita por Ziyech, a bola saiu fraca e Schmeichel defendeu de forma tranquila.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes