Chape recebe Atlético-GO, que tenta não acompanhar adversária à Série B

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

02/12/2021 16h36 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Matematicamente rebaixada, a Chapecoense recebe na noite desta sexta-feira (3), às 20h, o Atlético-GO, que ainda tenta eliminar o risco de descenso e, de quebra, buscar classificação à próxima Copa Sul-Americana, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ainda estou pensando em, matematicamente, assegurar a permanência do Atlético, e, aí sim, a gente vai pensar na sequência da competição”, afirmou o técnico Marcelo Cabo, ainda cauteloso. Na 13ª posição, seu time soma 44 pontos, quatro a mais que o Bahia, que abre o Z-4.

Depois de emendar quatro empates, que se seguiram a uma trinca de derrotas, a equipe rubro-negra conseguiu, enfim, desencantar ao vencer o Bahia na última segunda (29). A meta agora é somar duas vitórias seguidas, o que não consegue desde o fim de outubro, quando bateu Atlético-MG e Grêmio.

Já o time de Chapecó vive menos esperançoso. Confirmado na Série B de 2022, tem como último objetivo evitar fazer a pior campanha da história dos pontos corridos. O atual detentor da marca é o América-RN, que, em 2007, fez apenas 17 pontos em 38 rodadas —lanterna, a Chape somou 15 em 35 partidas.

"A gente ainda não entregou a toalha e quer muito dar essa vitória para a torcida", sintetizou o técnico Felipe Endres.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 20h (de Brasília) desta sexta-feira (3)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (SC)

Transmissão: SporTV e Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes