Chamusca sofre pressão externa, mas diretoria do Botafogo garante técnico

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/04/2021 8h32 — em Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo começou a temporada com desempenho ruim, sendo eliminado na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Contratado no fim de fevereiro, o técnico Marcelo Chamusca já se vê em situação bastante desconfortável. Insatisfeitos com o desempenho do time, torcedores criaram campanha nas redes sociais pela demissão do treinador.

Isso não ocorrerá ao menos agora. A diretoria está insatisfeita com o trabalho desenvolvido até então, mas afirma, internamente, ver esperança que Chamusca corresponderá à expectativa criada na sua contratação —ele se destacou na campanha que levou o Cuiabá à elite do futebol brasileiro.

Além disso, o Botafogo entende que a contratação de Chamusca foi a melhor solução dentro do atual cenário do clube, em grave crise financeira. Com o objetivo de manter uma folha salarial baixa, o clube alvinegro entende que o atual treinador é o melhor custo-benefício.

"O time não está pronto, longe disso. Ainda precisa melhorar em muitos aspectos e vai melhorar. Ninguém está satisfeito, muito menos eu. No Carioca, tivemos jogos e fomos bem, mas não conseguimos transformar em resultado. De qualquer jeito, é muito ruim perder para times com menor investimento", disse Chamusca, no sábado (17), após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense.

Isso sem contar que, em caso de demissão, o Botafogo teria que pagar uma quantia considerada alta para Chamusca. E mesmo que o treinador aceitasse um acordo, a diretoria entende que não há profissionais disponíveis que se encaixem dentro da realidade financeira do time.

"A cara do Botafogo não é essa de agora. Eu, como treinador, tenho toda a responsabilidade e vou fazer com que esse cenário mude", prometeu o comandante.

A principal competição do Botafogo na temporada é a Série B, que tem início marcado para o dia 29 de maio. Isso representa que o clube tem pouco mais de um mês para recolher os cacos e se preparar para a jornada.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes