Compartilhe este texto

Cássio deixa o Corinthians e já acerta com novo time; saiba qual

Por Portal Do Holanda

17/05/2024 13h40 — em
Esportes


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (17), encerrou-se uma era no Corinthians. Após uma trajetória de mais de 12 anos, 712 partidas disputadas e a conquista de nove títulos, o goleiro Cássio acertou sua rescisão contratual e deixa o clube. Em breve, ele será anunciado como novo jogador do Cruzeiro.

"Foi bom para os dois lados", disse o presidente do Corinthians na saída do CT Joaquim Grava.

O rompimento do vínculo será assinado nas próximas horas. Ainda não foram revelados detalhes de como a rescisão foi acertada.

Nos últimos dias, tanto o jogador quanto seus empresários comunicaram ao Corinthians o desejo de sair. O presidente Augusto Melo tentou dissuadi-lo da ideia, porém ele se mostrou irredutível. A saída do goleiro representará uma economia significativa para o clube, estimada em cerca de R$ 6 milhões até o final do ano, entre salários e outros encargos.

Apesar de o Corinthians ter oferecido a prorrogação de seu contrato até 2026, isso não foi suficiente para convencê-lo a ficar. Cássio enfatizou que sua decisão de sair não está relacionada a questões financeiras ou contratuais.

Como líder do elenco, Cássio vinha desempenhando um papel crucial como um escudo para os demais atletas em momentos críticos, algo que tem se tornado comum nas últimas temporadas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes