Cansado de esperar, atacante cria crise para reforçar o Corinthians
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante equatoriano Gonzalo Plata faz de tudo para reforçar o Corinthians.
Plata criou uma crise no Al Sadd para tentar facilitar a negociação com o Corinthians.
O clube anunciou que o jogador está lesionado, mas a verdade é que ele pediu para não jogar mais. Não há qualquer limitação física.
O atleta desafiou o clube ao postar uma foto em Maldivas neste domingo (11), um dia depois da partida contra o Al Shamal, quando, de acordo com o Al Sadd, ele estava no departamento médico.
O Al-Sadd está incomodado e quer a venda, mas ainda não diminuiu o preço. O técnico Félix Sánchez Bas comandou Gonzalo Plata na seleção equatoriana e já havia deixado o atacante fora de convocações por indisciplina.
O Corinthians vê Plata como solução para o ataque, mas não quer mais esperar e aguarda uma definição nessa semana. As tratativas já duram mais de um mês.
O Timão topa pagar 10 milhões de dólares (R$ 55 mi) parcelados por Plata, enquanto o Al-Sadd quer pelo menos 12 milhões de dólares (R$ 66 mi). Há também diferenças na forma de pagamento, percentual dos direitos econômicos e bônus futuros.
Plata tem 23 anos e interage com torcedores do Corinthians nas redes sociais diariamente. Ele deu um jeito de assistir ao jogo contra o Red Bull Bragantino e espera por um desfecho positivo na novela.
ASSUNTOS: Esportes