Cano marca, mas Vasco cede empate ao Defensa y Justicia na Sul-Americana

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

26/11/2020 23h05 — em Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco até saiu na frente com gol do artilheiro Germán Cano, mas, em uma bobeada da zaga, cedeu o empate para o Defensa y Justicia (ARG) nesta quinta-feira (26), em jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, fora de casa, encerrado em 1 a 1.

Como na competição há o critério do gol qualificado, o clube cruz-maltino agora tem a vantagem de jogar por um empate sem gols na próxima quinta (3), desta vez em São Januário, para ficar com a vaga na próxima fase.

Caso ocorra um novo 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate por dois ou mais gols dará a classificação aos argentinos, que ainda podem avançar com uma vitória simples, tal como o Vasco.

Quem avançar entre os dois enfrentará o vencedor do duelo entre Bahia e Unión de Santa Fé (ARG). O time baiano ganhou na ida, em casa, por 1 a 0.

DEFENSA Y JUSTICIA

Ezequiel Unsain; Néstor Breitenbruch, Adonis Frías, Martínez e Benítez; Loaiza (Acevedo), Larralde (Hachen) e Brítez; Rius, Pizzini (Villagra) e Romero. T.: Hernán Crespo

VASCO

Lucão; Miranda (Marcelo Alves), Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Matos (Bruno Gomes), Marcos Júnior, Leonardo Gil, Yago Pikachu (Carlinhos) e Neto Borges; Gustavo Torres (Lucas Santos) e Germán Cano (Ygor Catatau). T. (interino): Alexandre Grasseli

Estádio: Norberto Tomaghello, Buenos Aires (ARG)

Árbitro: Andres Matonte (URU)

Auxiliares: Carlos Barreirro e Martin Soppi (URU)

VAR: Jhon Ospina (COL)

Cartões amarelos: Frías (DEF)

Gols: Germán Cano (VAS), aos 16min, e Romero (DYJ), aos 33min do 2ºT

+ Esportes