Compartilhe este texto

Brasil vence México e avança na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 14h50 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ Fifa

O Brasil encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol de Areia nesta terça-feira (20), com vitória por 4 a 3 sobre o México. Após sair atrás no placar, em duelo com viradas e empate no tempo regulamentar, a seleção cravou a vitória no último segundo da prorrogação. Edson Hulk (duas vezes), Alisson e Mauricinho marcaram os gols da equipe verde e amarela

O México abriu o placar com Castilho, que pegou bem na bola e marcou na saída de jogo. A seleção brasileira tentou a recuperação após sair em desvantagem, mas viu o México crescer novamente - e coube a Bobô salvar o segundo gol dos rivais.

Edson Hulk deixou tudo igual para o time verde e amarelo, antes de momento melhor do Brasil no confronto. Na sequência, Mauricinho acertou de primeira após receber pela esquerda e cravou a virada brasileira: 2 a 1.

O terceiro gol do Brasil saiu apenas no terceiro período, com Alisson. Enquanto a seleção verde e amarela esperava o tempo passar, Maldonado acertou um golaço de cobertura e deixou tudo igual. A partida então foi para a prorrogação, sendo definida apenas no segundo final, quando Edson Hulk recolocou o Brasil à frente. Placar final: 4 a 3 para a seleção brasileira e o primeiro lugar garantido no grupo D.

Com o resultado na fase de grupos, o Brasil avança para enfrentar o Japão nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia. O duelo será nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão do sportv.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes