A vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Paraguai nessa terça-feira (10), na Neo Química Arena, garantiu a classificação da Seleção para a Copa do Mundo de 2026 — mas não foi a única conquista da noite.
Pela primeira vez nas Eliminatórias, o Brasil completou dois jogos seguidos sem sofrer gols, coincidentemente sob o comando de Carlo Ancelotti, que fez sua segunda partida como técnico da equipe. Antes, a Seleção havia empatado em 0 a 0 com o Equador.
Ancelotti destacou o esforço coletivo e a intensidade defensiva como chave para o bom desempenho, elogiando nomes como Casemiro e Bruno Guimarães. Segundo ele, “pressão exige sacrifício e atitude”, características que a equipe demonstrou.
Apesar da evolução, o Brasil ainda tem uma das piores defesas entre os classificados, com 16 gols sofridos, atrás apenas da Venezuela (19). Com a vaga garantida, a Seleção ocupa a 3ª colocação, com 25 pontos, atrás da líder Argentina, que já assegurou o título simbólico das Eliminatórias.



