Compartilhe este texto

Brasil é eleito sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Por Portal Do Holanda

17/05/2024 6h54 — em
Esportes


Foto: Arquivo Portal do Holanda

O Brasil vai sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol, que vai acontecer em 2027. O anúncio foi feito pela Fifa na madrugada desta sexta-feira (17), durante um Congresso da Fifa realizado em Bangkok, na Tailândia.

O país recebeu 119 votos contra 78 recebidos pela Alemanha, Bélgica e Holanda, que apresentaram uma espécie de candidatura conjunta.

O resultado favoreceu o Brasil, que investiu no quesito sustentabilidade, liderança das mulheres no futebol e desenvolvimento esportivo durante toda sua campanha.

O Brasil já sediou duas copas do mundo masculinas, em 1950 e 2014, mas esta é a primeira copa feminina realizada na América do Sul.

O plano é utilizar todos os estádios que foram construídos para a Copa de 2014, mas a Fifa pode fazer algumas alterações.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes