Compartilhe este texto

Bragantino sai na frente, mas Goiás faz golaço e empata em casa

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

28/05/2022 18h04 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Goiás e Red Bull Bragantino fizeram uma partida equilibrada, na tarde deste sábado (28), no estádio da Serrinha, pela oitava rodada do Brasileirão. Os visitantes foram melhores no primeiro tempo, mas o time verde e branco insistiu até empatar com um golaço e somar mais um ponto. Artur e Nicolas balançaram a rede.

O resultado leva o Massa Bruta temporariamente à 11ª posição, com dez pontos. O Esmeraldino fica com nove, no 15º lugar.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (31), pela terceira fase da Copa do Brasil, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na ida, o time de Mauricio Barbieri venceu por 2 a 1.

Após um início de jogo equilibrado, com leve vantagem do Goiás, o Bragantino reagiu rapidamente e levou perigo com Helinho, que obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Os visitantes insistiram até que, antes da etapa inicial acabar, Artur recebeu na grande área e tocou a bola no barbante. Na etapa final, o Massa Bruta sofreu com a pressão dos donos da casa e ofereceu o empate.

O Goiás até começou com superioridade, levando perigo com Caio Vinícius e Elvis, mas sentiu a evolução do Bragantino e demorou a reagir. No segundo tempo, o time alviverde foi pouco criativo e abusou dos cruzamentos, mas insistiu e conseguiu chegar ao empate após um bate e rebate na área adversária. Na sobra, Nicolas acertou um bonito voleio e igualou o marcador.

No Goiás desde o ano passado, Nicolas marcou seu primeiro gol — e um golaço — na Série A do Brasileirão. O camisa 9, conhecido como 'Cavani do Cerrado', faz sua estreia na competição em 2022.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 1 RED BULL BRAGANTINO

Competição: Brasileirão - oitava rodada

Estádio: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data e horário: 28 de maio de 2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (SC)

Cartões amarelos: Caio Vinícius (GOI) e Luan Dias (GOI); Jadsom (BRA) e Sorriso (BRA)

Cartão vermelho: Eric Ramires (BRA)

Gols: Artur (BRA), aos 39 minutos do 1º tempo; e Nicolas (GOI), aos 29 do 2º tempo.

GOIÁS

Tadeu; Caetano, Reynaldo (Pedro) e Sidimar; Diego, Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Danilo Barcelos (Matheus Sales), Dadá Belmonte e Elvis (Luan Dias); Apodi (Maguinho) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

BRAGANTINO

Cleiton; Andrés Hurtado (Guilherme), Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Raul), Eric Ramires e Praxedes (Lucas Evangelista); Artur, Jan Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes