Compartilhe este texto

Bragantino empilha chances perdidas e só empata com Águilas na Libertadores

Por Folha de São Paulo

20/02/2024 23h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Bragantino martelou, mas pecou na falta de pontaria e não saiu de um empate por 0 a 0 contra o Águilas Doradas, nesta terça-feira (20), em Medellín, em jogo válido pela ida da segunda fase preliminar da Libertadores.

A equipe brasileira comandou as ações e empilhou gols perdidos na Colômbia: Laquintana, já nos minutos finais do 2° tempo, acabou tornando-se símbolo da ineficiência paulista ao perder uma chance inacreditável após escanteio.

Os times disputam a vaga na terceira fase da Libertadores na próxima terça-feira (27). O duelo, que desta vez será disputado em Bragança Paulista, terá apito inicial às 21h30 (de Brasília).

Quem avançar encara o ganhador de Botafogo x Aurora. Brasileiros e bolivianos iniciam a disputa nesta quarta, em Cochabamba.

O JOGO

O Bragantino iniciou a partida demonstrando nervosismo, mas conseguiu se ajeitar e protagonizou boas chances no 1° tempo. Os pontas Helinho e Vitinho levaram perigo, mas erraram o alvo de Contreras, e Léo Ortiz também ficou no quase após escanteio da esquerda. Os mandantes apostaram em contra-ataques, mas não assustaram Cleiton até o intervalo.

Na etapa final, a história se repetiu - com direito, aliás, a um gol perdido de maneira inacreditável por Laquintana: após escanteio, a bola desviou e ficou limpa para o atacante uruguaio, que mesmo com a meta quase que vazia e dentro da pequena área, desperdiçou a oportunidade de balançar as redes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes