Boxeador Wanderson Oliveira perde para cubano e dá adeus aos Jogos do Tóquio

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

03/08/2021 7h06 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O peso leve Wanderson de Oliveira perdeu nesta terça-feira (3) para o cubano Andy Cruz, pelas quartas de final do boxe nas Olimpíadas de Tóquio.

Por decisão dividida dos juízes, o adversário do brasileiro venceu o combate válido pela categoria até 63 kg, avançou à semifinal e garantiu mais uma medalha ao tradicional boxe cubano.

Esta foi a terceira luta de Wanderson em Tóquio. Ele vinha de vitórias sobre Wessam Salamana, da equipe de refugiados, e Dzmitry Asanau, de Belarus.

A luta foi bem equilibrada até o terceiro round, quando os golpes de Cruz começaram a encaixar melhor. O crescimento do cubano na luta é visível nas decisões dos juízes, vencendo o primeiro para três árbitros, o segundo para quatro e o terceiro round por decisão unânime.

O Brasil já tem três medalhas garantidas no boxe nessa olimpíada. Abner Teixeira conquistou o bronze. Os outros brasileiros estão em semifinai: Hebert Conceição e Beatriz Ferreira, ambos de Salvador, Bahia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes