Compartilhe este texto

Botafogo perde pênalti, cede à pressão e leva empate do Aurora na Libertadores

Por Folha de São Paulo

21/02/2024 23h00 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo não teve uma atuação brilhante, segurou a pressão por um bom tempo, mas acabou cedendo o empate para o Aurora em 1 a 1, nesta quarta-feira (21), em Cochabamba, na Bolívia, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

Júnior Santos marcou para o Botafogo, ainda no primeiro tempo. O Aurora também marcou, com Amarilla, também na primeira etapa, mas o gol foi anulado após checagem do VAR.

Minutos antes do gol, o Botafogo perdeu um pênalti com Tiquinho Soares. O atacante botafoguense bateu no canto, mas viu o goleiro ganês Akologo fazer uma grande defesa.

O Aurora marcou o gol do empate já nos acréscimos do segundo tempo. O gol foi de Dario Torrico.

Com o empate, o Botafogo precisa vencer na partida de volta. Novo empate leva o jogo para os pênaltis.

Botafogo e Aurora voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo está marcado para 21h30 (de Brasília).

Quem avançar deste confronto encara o vencedor de Red Bull Bragantino e Águilas Doradas (EQU) por um lugar na fase de grupos. O primeiro jogo entre brasileiros e colombianos terminou empatado sem gols.

 

O JOGO

O Aurora se impôs desde os primeiros minutos e criou chances claras para abrir o placar. Com boas jogadas pelo lado e chutes de fora da área —para aproveitar a altitude de 2500m de Cochabamba—, os donos da casa dominaram a posse de bola e criaram ao menos três chances de gol antes dos 15 minutos. Reinoso perdeu duas chances dentro da área e o placar permaneceu inalterado.

O Botafogo se acertou depois de segurar a pressão. A equipe brasileira se achou em campo e passou a oferecer perigo: primeiro, encaixando bons contra-ataques - um deles resultando em um pênalti perdido por Tiquinho Soares, e depois, explorando um grande espaço na ponta esquerda. Mas foi de bola parada que veio o gol que abriu o placar.

Os donos da casa voltaram a crescer no jogo. Depois do gol, o Botafogo recuou e sofreu. O Aurora voltou a dominar as ações e criou perigo em alguns lances de bola parada, chegando a marcar um gol, que foi anulado por falta na jogada.

O Botafogo se esforçou apenas para segurar o resultado no segundo tempo, mas recuou demais. A maior parte da segunda etapa foi sem emoções, com o time brasileiro se defendendo bem. No fim, o Aurora cresceu, criou chances e marcou o empate no fim.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes