Botafogo e Vitória iniciam Copa do Brasil em busca de título inédito
Em busca de um título nacional que não vem desde 1995, o Botafogo inicia a disputa da Copa do Brasil nesta quinta-feira (2), no Nilton Santos. O Glorioso recebe o Vitória a partir das 19h (de Brasília), no jogo de ida da terceira fase, e quer aproveitar o bom momento para largar bem na campanha.
Esta é a 31ª participação do Alvinegro na Copa do Brasil. O clube amargou o vice-campeonato, diante do Juventude em pleno Maracanã, em 1999, chegou às semifinais três vezes (2007, 2008 e 2017), mas não avança das oitavas de final há seis edições. O alto investimento na SAF faz o clube sonhar alto.
O Botafogo foi um dos clubes brasileiros mais ativos nas últimas janelas de transferências. Após uma mudança de rumo no início de 2024, o time chega embalado por quatro vitórias consecutivas sob comando de Artur Jorge. O terceiro português contratado por John Textor dirigirá o Alvinegro apenas pela sétima vez, mas já imprime uma identidade à equipe.
O início turbulento de 2024 – ainda com feridas abertas da frustrante reta final de 2023 – deu lugar a uma promissora largada com Artur Jorge. Além dos resultados recentes, o Glorioso já mostra sinais de evolução no novo e ofensivo sistema de jogo, atuando com quatro atacantes e valorizando a posse de bola.
A ideia é largar na frente do confronto aproveitando o fator casa. Por isso, Artur Jorge deve escalar o que tem de melhor na partida. O treinador já deixou claro que não tem 11 titulares, e faz mudanças pontuais jogo a jogo. A partida de volta, no Barradão, em Salvador, será no dia 21 de maio, às 19h (de Brasília).
ASSUNTOS: Esportes