Botafogo de Ribeirão Preto cai para a Série C com duas rodadas de antecedência

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

21/01/2021 10h05 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com duas rodadas de antecedência, o Botafogo de Ribeirão Preto está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O time paulista perdeu para o CSA na última terça (19), mas dependia de resultados desta quarta (20) para saber se ainda haveria esperanças para as duas últimas partidas ou não. Com os resultados positivos de Vitória e Náutico, no entanto, o descenso foi confirmado.

O Vitória respirou ao vencer um Guarani desfalcado fora de casa, fazendo 2 a 1. Enquanto o Náutico recebeu o já rebaixado Oeste para golear por 4 a 1. Ambos estão na boca do Z4, com os mesmos 42 pontos, três a mais que o Figueirense, primeiro do grupo da degola.

Em penúltimo e, se juntando ao Oeste, o Botafogo não tem mais como sair da zona de rebaixamento.

O clube do interior paulista, que tem apenas 34 pontos somados em 36 partidas, faz sua segunda temporada na Série B. A estreia, em 2019, teve uma boa campanha, ao terminar na 9ª colocação, com 50 pontos.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes