Compartilhe este texto

Bahia e Athletico-PR se enfrentam com metas diferentes

Por Folha de São Paulo

19/01/2021 20h05 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Bahia e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os tricolores lutam contra o rebaixamento, os rubro-negros sonham com uma vaga na Libertadores.

O Bahia não vence há oito jogos no Brasileirão e empatou seu último compromisso, contra o Atlético-GO, fora de casa. Por causa disso, despencou na tabela de classificação e, hoje, abre a zona de rebaixamento, com 29 pontos. Está três abaixo do Fortaleza.

O desfalque do Tricolor para a partida é o meio-campista Daniel, que contraiu Covid-19. Em compensação, o centroavante Gilberto volta ao time após se recuperar da doença causada pelo novo coronavírus.

Do outro lado, o Athletico-PR está cheio de problemas. A começar na lateral esquerda. Sem Abner e Márcio Azevedo, o técnico Paulo Autuori terá de improvisar entre o lateral direito Khellven e o zagueiro Zé Ivaldo. Os meio-campistas Léo Cittadini e Nikão, contundidos, também não poderão atuar.

O Athletico-PR não perde há cinco partidas, mas empatou seus dois últimos compromissos. A equipe rubro-negra, que vem de empate com o São Paulo na Arena da Baixada, está em décimo lugar, com 39 pontos. A zona de classificação para a Libertadores termina no Fluminense, com 46.

BAHIA

Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Gregore, Ramon, Ramírez; Fessin (Rossi), Gilberto, Thiago Andrade. T.: Dado Cavalcanti

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Khellven); Richard, Christian, Bruno Leite; Carlos Eduardo, Renato Kayzer, Reinaldo. T.: Paulo Autuori

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 18h desta quarta-feira

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes