Compartilhe este texto

Atlético vence São Paulo em MG e também pode ser campeão

Por Folha de São Paulo

02/12/2023 23h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em um jogo truncado, mas com muita emoção no final, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1 no Mineirão e manteve viva a chance de ser campeão brasileiro. Em segundo lugar na tabela, o Galo chegou aos mesmos 66 pontos do líder Palmeiras.

Hulk e Paulinho fizeram os gols do alvinegro mineiro. Luciano, de pênalti, fez o do São Paulo.

Neste domingo, o Palmeiras, líder do campeonato, enfrenta o Fluminense no Allianz Parque. Caso vença, dificilmente perderá o título, pois terá mais vitórias que os concorrentes (Galo, Botafogo, Flamengo e Grêmio), além disso, tem melhor saldo de gols. Número de vitórias e saldo de gols são os primeiros critérios de desempate caso equipes atinjam o mesmo número de pontos.

Botafogo e Flamengo, ambos com 63 pontos, podem chegar aos 66 neste domingo, contra Cruzeiro e Cuiabá, respectivamente. Os times cariocas jogam em casa.

O Grêmio, que tem 62 pontos e também ainda tem chance de levar a taça, enfrenta o Vasco, em Porto Alegre.

Ainda sob risco

Mais cedo, na NeoQuímica Arena, o Corinthians deixou escapar a chance de garantir a presença na Série A em 2024 ao perder por 2 a 1 para o Internacional. Bastava um empate para eliminar o risco de rebaixamento.

A decisão ficou para a última partida, na quarta-feira (6), contra o Coritiba, no Paraná.

Antes do jogo, houve várias homenagens ao lateral esquerdo Fábio Santos, que se aposenta do futebol após duas passagens pelo Corinthians.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2x1 SÃO PAULO

Data e horário: 2 de dezembro de 2023, às 21h (de Brasília)

Competição: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Arana, Hulk, Matheus Mendes (ATM); Michel Araújo (SPO)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Hulk (ATM), aos 31 min do 2° tempo; Luciano (SPO), aos 45 min do 2° tempo; Paulinho (ATM), aos 48 min do 2° tempo.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Arana; Otávio, Edenilson (Alan Franco), Zaracho (Rubens) e Igor Gomes (Pavón); Paulinho (Patrick) e Hulk. Técnico: Felipão

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan Mendes), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Juan), Rato (William Gomes) e Luciano; Lucas (Michel Araújo) e Erison (Talles Wander). Técnico: Dorival Júnior.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes