Atlético-MG recebe Bragantino em 1º jogo depois do título

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

03/12/2021 21h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético-MG enfrenta o RB Bragantino neste domingo (5), às 16h, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do Galo depois de levantar o troféu que não conquistava havia 50 anos.

O Atlético-MG entrará em campo apenas para melhor seu recorde de pontos. O time dirigido por Cuca soma 81 até o momento, com 75% de aproveitamento, mas não tem mais chance de buscar o patamar que o Flamengo alcançou há dois anos. Na ocasião, a equipe de Jorge Jesus terminou a competição com 90 pontos.

Contra o Bragantino, o Atlético-MG defende uma invencibilidade de oito partidas. A última derrota do Galo aconteceu no dia 30 de outubro, no Maracanã, para o Flamengo. Depois disso, vieram sete vitórias e um empate que foram decisivos para o primeiro troféu do clube na era dos pontos corridos.

A partida, no entanto, tem contornos mais decisivos para o Bragantino. A equipe do interior paulista está brigando por um lugar entre os seis primeiros no Brasileirão para entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores de 2022. Seus principais concorrentes são Fortaleza e Fluminense.

Para se manter no páreo, o Bragantino precisa de uma reviravolta. O time de Maurício Barbieri não vive um bom momento e ganhou apenas quatro dos últimos 21 pontos disputados. Nesse intervalo de 35 dias, o Massa Bruta também perdeu a decisão da Copa Sul-Americana para o Athletico-PR.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (5)

Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão: Globo e Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes