Segundo Diego Tardelli, os integrantes da equipe mineira "estudaram bem" o adversário e vão lutar para tentar marcar na casa do adversário e, assim, aliviar a pressão na partida de volta, marcada para o próximo dia 10, no estádio Independência, em Belo Horizonte. "Vamos manter o que fizemos fora de casa desde o começo da competição, com um time fechado, usando nosso forte que é o contra-ataque, comigo e com o Bernard, além da inteligência do Ronaldo (Gaúcho). Esse é nosso propósito: jogar bem fechado para sair no contra-ataque", adiantou o atacante alvinegro.
Mas manter um time "bem fechado" pode ser um problema para o técnico Cuca. O Atlético tem melhor campanha e chegará para o jogo com a moral de ter em campo dois campeões da Copa das Confederações - o meia Bernard e o atacante Jô. Mas as vantagens terminam por aí, já que a equipe alvinegra terá pelo menos três desfalques importantes na partida de ida do duelo contra os argentinos.
E o problema mais sério é justamente na defesa atleticana. O zagueiro Réver, que também participou da campanha vitoriosa da seleção brasileira, foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão já nos acréscimos no empate contra o Tijuana que garantiu a classificação do Atlético e ficará de fora tanto da partida desta quarta como do jogo de volta. Além dele, Cuca ainda perdeu o também zagueiro Leonardo Silva, que sofreu lesão no ombro esquerdo e está vetado. O técnico deve armar a defesa com Gilberto Silva e Rafael Marques ao lado de Marcos Rocha e Richarlyson.
E os problemas do treinador não terminam na zaga, pois o volante Leandro Donizete teve confirmado estiramento na coxa direita e deve dar lugar à entrada de Josué. A única boa notícia do departamento médico foi a liberação de Pierre, que havia sofrido edema na coxa esquerda, mas se recuperou e vai atuar.
Para Cuca, o Atlético vive uma "situação difícil" porque, além dos desfalques, vai enfrentar um uma "boa equipe", composta por "bons jogadores". "O jogo é difícil, é ruim, e a gente tem que se preparar para isso. Vamos ter mais uma conversa para nos prepararmos para fazermos um bom jogo e levarmos a decisão para casa", disse o técnico.

