Início Esportes Atlético-MG e Botafogo são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
Esportes

Atlético-MG e Botafogo são indicados ao prêmio de melhor time do mundo

Atlético-MG e Botafogo são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
Atlético-MG e Botafogo são indicados ao prêmio de melhor time do mundo

A Globe Soccer Awards anunciou, nesta quinta-feira (14), os finalistas ao prêmio de melhor time do mundo. Entre os dez indicados estão o Atlético-MG e o Botafogo, ambos do Brasil e finalistas da Libertadores, que disputarão o título no dia 30 de novembro. Eles são os únicos representantes do Brasil e da América do Sul na disputa.

Além das equipes brasileiras, concorrem ao prêmio clubes de grande expressão internacional, como o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões; a Atalanta, campeã da Liga Europa; e o Olympiacos, campeão da Liga Conferência. Também estão na lista o Al Ahly (Egito), Al-Ain (Emirados Árabes Unidos), Bayer Leverkusen (Alemanha), Inter de Milão (Itália), Manchester City (Inglaterra), PSG (França) e Sporting (Portugal).

A votação para eleger o melhor time já foi iniciada no site da Globe Soccer Awards, e o vencedor será anunciado no dia 27 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Vale destacar que Brasil e Itália são os países com mais equipes indicadas na categoria.

Além do prêmio de melhor time, a premiação contempla outras categorias, como melhor jogador masculino, melhor jogadora feminina, melhor clube feminino, melhor treinador, maior promessa, e os melhores jogador e clube do Oriente Médio.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?