Compartilhe este texto

Atlético-GO vira sobre o Flu e torcida explode contra Diniz

Por Folha de São Paulo

15/06/2024 22h45 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Com o time vaiado e Fernando Diniz xingado, o Fluminense perdeu por 2 a 1 de virada do Atlético-GO na nona rodada do Brasileirão, neste sábado (15), no Maracanã. Ganso marcou para o Flu, mas Luiz Fernando e Zuleta viraram no segundo tempo para o Dragão.

A partida ficou marcada por gritos de "time sem vergonha" e xingamentos direcionados a Diniz. A torcida do Fluminense se mostrou irritada desde o primeiro tempo, principalmente com a troca de passes no campo de defesa. Na etapa final, após tomar o gol de empate, a revolta explodiu na arquibancada tricolor.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira (19) pela 10ª rodada. O Fluminense visita o Cruzeiro às 21h30, enquanto o Atlético-GO recebe o Criciúma às 19h.

Thiago Silva no Maracanã

De volta ao Fluminense, Thiago Silva acompanhou a partida num dos camarotes do Maracanã. Ele gesticulou bastante durante o jogo, se mostrou impaciente em alguns lances e comemorou de braços erguidos o golaço de Ganso. O zagueiro fez seu primeiro treino no retorno às Laranjeiras no último dia 12 e se prepara para reestrear pelo clube que lhe formou.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de pouca inspiração no Maracanã, mas Ganso fez valer o ingresso com um golaço de muito longe. Até então, o time de Diniz sofria para criar e não tinha levado perigo à meta do Atlético-GO. O Dragão conseguiu acuar o Tricolor nos minutos iniciais, fez um jogo equilibrado e acabou vazado após erro crasso na saída de bola.

O segundo tempo foi muito mais movimentado: Luiz Fernando empatou com um golaço e Zuleta fez 2 a 1 no fim. Gritos de "time sem vergonha" e xingamentos a Fernando Diniz ecoaram da torcida tricolor no Maracanã. O Flu até teve a oportunidade de ampliar com Cano e Keno, mas pagou caro as chances perdidas com a derrota.

Gols e lances importantes

Ganso faz 1 a 0. Aos 40' do primeiro tempo, Ganso aproveitou passe errado de Baralhas, soltou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Ronaldo. Sem chance de defesa. Golaço!

Cano assusta pelo alto. Aos 6' da segunda etapa, Marcelo colocou a bola na cabeça do atacante argentino, que testou no canto para boa defesa do goleiro do Dragão.

Atlético-GO quase empata. No minuto seguinte, foi a fez dos visitantes chegarem com perigo na bola aérea. Shaylon acertou lançamento na medida para Luiz Fernando, que cabeceou livre para fora.

Que é isso, Keno? Aos 22', após arrancada de Marquinhos pela direita, Keno recebeu livre na grande área e isolou sobre o travessão. Grande chance perdida de ampliar o marcador no Maracanã.

Luiz Fernando faz 1 a 1. Como quem não faz, leva, o Atlético-GO deixou tudo igual três minutos depois. O atacante do Dragão pegou sobra do escanteio e acertou um chutaço de primeira da meia-lua. Mais um golaço!

Zuleta faz 2 a 1. O Atlético-GO virou praticamente no último lance do jogo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes