Compartilhe este texto

Atlético faz 3 no 1º tempo, e bate Cruzeiro com queda de tabu e 'chororô'

Por Folha de São Paulo

20/04/2024 22h30 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O Atlético-MG atropelou o Cruzeiro no primeiro tempo e venceu o rival por 3 a 0 em clássico com provocação e fim de tabu, neste sábado (20), na Arena MRV.

Zaracho, Paulinho e Arana marcaram para Galo na etapa inicial. Na comemoração do terceiro gol, Arana provocou a Raposa fazendo gesto de "chororô", repetindo a provocação após a conquista do título mineiro contra o rival, há duas semanas.

É a primeira vitória do Galo no Brasileirão: o time vinha de dois empates e soma agora cinco pontos. Já a Raposa conhece sua primeira derrota e estaciona nos quatro pontos.

O técnico Gabriel Milito pôs em campo sua sétima escalação diferente no Atlético-MG, com Bataglia atuando na zaga. A presença do volante ao lado de Jemerson qualificou muito a saída de bola da equipe, que dominou o Cruzeiro do início ao fim.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Cuiabá na Arena Pantanal, no sábado (27). Já o Cruzeiro recebe o Vitória, no Mineirão, no dia seguinte.

Fim do tabu

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro na Arena MRV pela primeira vez. Até hoje, em três jogos, a Raposa tinha vencido duas vezes e empatado outra. Com grande atuação, o Galo encerrou o tabu em grande estilo.

Como foi o jogo

O Atlético-MG atropelou o Cruzeiro e fez 3 a 0 no primeiro tempo. O clássico até começou pegado, mas o Galo se impôs tecnicamente, encurralou a Raposa e abriu o placar com Zaracho. Daí em diante, foi domínio total: Paulinho ampliou e Arana fez o terceiro contando com falha do goleiro Anderson. Na comemoração, provocou o rival fazendo gesto de chororô.

Com a vitória encaminhada, o Galo administrou a vantagem no segundo tempo. Milito aproveitou para fazer mudanças e poupar alguns de seus principais jogadores, enquanto o Cruzeiro buscou o gol de honra, sem sucesso.

Gols e lances importantes

Arana leva perigo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana tabelou com Hulk pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Anderson, que mandou para escanteio. Primeira boa jogada do clássico.

Galo faz 1 a 0. Aos 25, após assistência na medida de Scarpa, Zaracho entrou em diagonal nas costas da zaga, pegou de primeira de voleio e fez um golaço para abrir o placar na Arena MRV.

Paulinho amplia. Nove minutos depois, o atacante aproveitou chute cruzado de Hulk e empurrou para o barbante. Destaque também para a participação de Scarpa, que iniciou a jogada com outro cruzamento da meia-direita, assim como no primeiro gol.

Cruzeiro quase diminui. Aos 43 minutos, a Raposa quase diminuiu na sua melhor chance. Rafa Silva recebeu na área e tirou do goleiro Everson, mas Saraiva tirou a bola praticamente em cima da linha.

Arana faz o terceiro. Aos 46, após inversão de bola de Scarpa, Arana arriscou de longe e o goleiro Anderson aceitou. O lateral comemorou fazendo gesto de "chororô", em provocação ao rival.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes