Atlético de Madrid se acerta com Marcos Paulo, do Fluminense

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

20/01/2021 17h36 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético de Madrid (ESP) chegou a um acordo com o atacante Marcos Paulo, de 19 anos. O jogador e seu estafe agora negociam para que os espanhóis o comprem e o Fluminense seja remunerado de alguma forma.

Em tese, o jovem já pode assinar um pré-contrato, uma vez que seu vínculo com o Tricolor termina no fim de junho. No entanto, como forma de gratidão e também por desejo na transferência imediata, o atacante negocia para que o Fluminense seja recompensado.

Caso não se cheguem a um acordo em relação a valores, o atleta se transferirá de graça na metade do ano. A informação inicial foi dada pelo "Goal" e confirmada pelo UOL Esporte.

Em fevereiro de 2020, o Fluminense recusou uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões à época) do CSKA, da Rússia. O clube acreditava que poderia lucrar mais com a promessa.

Em relação ao Atlético de Madrid, conta a favor de Marcos Paulo o fato dele possuir passaporte português. O atacante, inclusive, já atuou pela seleção portuguesa sub-19. Desta forma, ele não será considerado um jogador estrangeiro no elenco espanhol.

O jovem desfalcará o Fluminense mais uma vez nesta quarta-feira (20), na partida contra o Coritiba, uma vez que ainda se recupera de uma entorse no dedão do pé direito.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes