Athletico-PR vence e tira vaga do Sport na Copa Sul-Americana

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

25/02/2021 23h04 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Athletico-PR venceu o Sport por 2 a 0 nesta quinta-feira (25), na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Paulo Autuori, com Covid-19, o time paranaense abriu o placar com Nikão e ampliou a vantagem já perto do fim da partida em cabeceio de Léo Cittadini.

Com o resultado, o Athletico terminou o Brasileiro na nona posição, com 53 pontos, garantindo uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Já o Sport caiu para o 15º lugar, com 42 pontos, e encerra a sua participação fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana.

ATLETICO-PR

Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, José Ivaldo e Abner; Christian (Aguilar), Nikão, Léo Cittadini e Jadson (Erick); Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli). T. (interino): Antônio Oliveira

SPORT

Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere (Ewerthon), Iago Maidana e Júnior Tavares; Marcão Silva (Gustavo Oliveira), Betinho, Thiago Neves e Marquinhos (Luciano Juba); Dalberto (Mikael). T.: Jair Ventura

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

Árbitro de vídeo - VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Adryelson, Jair Ventura (SPO)

Gols: Nikão (CAP), aos 7min do 1ºT; Léo Cittadini (CAP), aos 40min do 2ºT

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes