Astro do beisebol Hank Aaron morre aos 86 anos

Por Portal do Holanda

23/01/2021 17h01 — em Esportes

Foto: Divulgação

Morreu na sexta-feira (22), a lenda e um dos maiores astros do beisebol, Hank Aaron, aos 86 anos, em Atlanta, nos Estados Unidos. A filha dele confirmou a morte, mas não divulgou a causa do óbito. O ex-comissário da MLB Bud Selig afirma que Aaron sofreu um derrame. 

Detentor de recordes, títulos e muitos prêmios, Aaron deu início à carreira na Negro Leagues em 1951. Ele foi contratado pelo Boston Braves, atual Atlanta Braves, no ano seguinte, tendo estreado na liga principal em 1954. O atleta se aposentou após atuar no Milwaukee Brewers, entre 1975 e 1976. 

Hank bateu o recorde de home runs rebatidos em 1973, com 755 HRs, recorde que só foi quebrado novamente 33 anos depois com Barry Ronds, que se envolveu em polêmicas pelo uso de esteroides. .

Ele foi campeão da World Series e conquistou o prêmio de MVP em 57. Conquistou, ainda, três luvas de ouro como outfielder, e liderou a Liga Nacional em diversas categorias, por anos.

 

  

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes