Compartilhe este texto

Arrascaeta decide e Flamengo estreia com vitória na Copa do Mundo

Por Folha de São Paulo

16/06/2025 23h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Giorgian De Arrascaeta foi novamente decisivo para o Flamengo, desta vez, para o time estrear com uma vitória na Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (16), coube ao meia abrir o caminho da vitória rubro-negra sobre o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, no estádio Lincoln Financial Field, na Philadelphia.

O camisa 10 uruguaio anotou o primeiro gol do time carioca na competição ainda na primeira etapa, logo aos 17 minutos, ao completar de chapa um cruzamento de Varela. O lance refletia o amplo domínio dos comandados de Filipe Luís nos 45 minutos iniciais, embora a pressão, com 10 homens no campo ofensivo na maior parte do tempo, não tenha sido suficiente para um placar mais elástico.

A formação da Gávea teve 69% de posse de bola até o intervalo, teve sete finalizações contra apenas uma do adversário e desperdiçou boas chances com Ortiz e Gerson.

Depois do intervalo, o Flamengo não conseguiu repetir a mesma postura, cedendo mais espaço à equipe tunisiana, que passou a rodar mais a bola em seu campo ofensivo.

Quando a partida começava a ficar perigosa para o time brasileiro, porém, Luiz Araújo marcou um bonito gol, com uma finalização colocada, aos 25 minutos. Era o que a equipe carioca precisava para retomar as rédeas do confronto e manter a importante vitória sem sofrer gols.

Mais cedo, também pelo Grupo D, o Chelsea estreou com uma vitória sobre o Los Angeles FC pelo mesmo placar. Na próxima sexta-feira (20), líder e vice-líder da chave vão se enfrentar, às 15h (de Brasília), em mais um confronto na Philadelphia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes