Compartilhe este texto

Argentina envia aos EUA lista de torcedores violentos para que país proíba entrada em estádios na Copa América

Por Portal Do Holanda

08/05/2024 15h02 — em
Esportes


Foto: Reprodução/ Twitter @leo_lepri

Nesta quarta-feira (8), o governo argentino compartilhou com os Estados Unidos uma lista de torcedores considerados violentos, os quais devem ser proibidos de entrar nos estádios de futebol na Argentina. Essa medida visa também evitar que eles participem dos jogos da equipe durante a Copa América de 2024, que acontecerá em solo americano.

“Concordamos com os Estados Unidos em fornecer informações do programa Safe Tribune sobre todas as pessoas violentas que proibimos de entrar nos estádios de futebol, para que ninguém possa entrar durante a competição [Copa América]”, escreveu em sua conta no X (antigo Twitter) a Ministra da Segurança, Patrícia Bullrich.

O "Registro Nacional de Pessoas com Direito de Admissão a Programas de Futebol", parte do programa Safe Tribune, foi disponibilizado ao governo dos EUA. Criado em 2016, este registro inclui os nomes daqueles que foram sancionados pelas autoridades e impedidos de frequentar estádios por períodos determinados ou indeterminados.

A Copa América será disputada entre 20 de junho e 14 de julho em diversas cidades dos Estados Unidos, e a expectativa é que muitos "barrabravas" (torcedores radicais) viajem para ver a seleção argentina campeã mundial, como é habitual nas competições internacionais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes