Árbitro se contradiz em áudio do VAR sobre gol polêmico do Fluminense contra o São Paulo
Nesta sexta-feira, a CBF divulgou o áudio do VAR sobre o gol polêmico do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, revelando contradições do árbitro Paulo Cezar Zanovelli (MG). O árbitro inicialmente marcou falta de Calleri em Thiago Santos, mas acabou permitindo a continuidade da jogada, o que levou ao gol de Kauã Elias. Zanovelli apresentou uma comunicação confusa com o VAR, mudando sua posição sobre o lance.
No áudio, o árbitro afirmou que havia concedido vantagem, mas, ao reavaliar a jogada, apresentou diferentes interpretações sobre a falta e a validade do gol. O gol foi anotado aos 31 minutos do primeiro tempo e, apesar dos protestos do São Paulo, o Fluminense manteve a vantagem e venceu com um gol de Keno nos acréscimos.
O São Paulo criticou a condução da arbitragem e o atraso na divulgação do áudio, que só foi disponibilizado após dois ofícios protocolados pelo clube. O time paulista consultará seu departamento jurídico para considerar possíveis medidas legais e expressou descontentamento com a situação.
ASSUNTOS: Esportes