Anderson Silva desiste de aposentadoria e dispara: 'Tentaram forçar'

Por Portal do Holanda

22/11/2020 7h33 — em Esportes

Anderson perdeu a última luta - Foto: Reprodução Instagram

Anderson Silva, o Spider, voltou atrás e decidiu não mais se aposentar. A decisão foi anunciada por ele mesmo por meio de uma publicação feita em seu perfil no Instagram, nesse sábado (21):

"Não perdi o principal, a vontade e o desejo de continuar fazendo o que amo. Ainda tenho o espírito guerreiro e, além dessa chama no meu coração que me motiva, tenho total convicção de que sou capaz de continuar competindo no MMA”, escreveu.

Em outro trecho, sem citar nomes, Anderson afirma que tentaram forçar sua saída dos octógonos: "Vou deixar claro, para todos os meus fãs, que o momento e de alegria e de muita gratidão! Sinto-me livre, depois de tentarem forçar a minha aposentadoria!”.

Muitas pessoas cogitaram se o lutador estaria se referindo a Dana White, já que pelo contrato vigente, Spider teria mais uma luta pela franquia, porém, o líder do UFC já teria adiantado antes mesmo da luta de despedida contra Uriah Hall, que não daria mais nenhuma luta ao brasileiro.

No fim do discurso, Anderson fez questão de dizer que está curtindo as férias com a família, mas já planejando quais serão “seus próximos passos”. O UFC não comentou sobre o anúncio de Anderson, nem sobre futuras lutas ou a permanência dele na franquia.