Compartilhe este texto

Ancelotti espera ter Neymar no Maracanã e já sabe onde quer usar o craque

Por Folha de São Paulo

12/06/2025 11h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Carlo Ancelotti espera contar com Neymar na próxima data Fifa e já sabe onde escalar o craque.

Ancelotti vive a expectativa de ter Neymar nos jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro. O duelo com o Chile pode ser no Maracanã. O confronto com a Bolívia ocorrerá fora de casa.

O técnico italiano vê Neymar capaz de "jogar em qualquer lugar" se estiver bem fisicamente. A lesão muscular na coxa tirou o astro das partidas contra Equador e Paraguai.

O novo treinador da seleção já sabe até onde escalar Neymar: na armação. A função seria a de Matheus Cunha na vitória sobre o Paraguai.

"Neymar veio ao hotel nos cumprimentar. Demos um abraço, ele sempre está próximo da seleção. Quando estiver bem, pode jogar em qualquer lugar do campo. Mas temos que imaginá-lo na mesma posição do [Matheus] Cunha, que era como um número 10, não um centroavante. Podia fazer e ser muito perigoso nessa posição", disse Ancelotti.

Enquanto o Brasil enfrentava o Paraguai, Neymar estava no leilão solidário para o instituto que leva o seu nome. Apesar da ausência, o camisa 10 do Santos afirmou que a vontade era estar com a seleção

"Estou muito feliz de estar aqui, muito, mas queria estar em campo. Infelizmente, não deu certo", disse o jogador.

Suspenso, Neymar não estará à disposição do Santos contra o Fortaleza nesta quinta-feira (12), pelo Brasileirão. Ele sai de férias amanhã e voltará a trabalhar no Santos no dia 27. O contrato válido até 30 de junho deve ser renovado até a Copa do Mundo de 2026.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes